sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Hardcore culturalmente subversivo!
ÚLTIMA MARCHA é uma banda hardcore formada entre 96/97 por ex-integrantes das bandas locais Estrago, Estado Deplorável e Terror Terror!. Surgiu levando alguns sons destas bandas. Estréiam no 1º de maio de 1997, fazendo um ato-show em praça pública, com aparelhagem própria e precária gig na rua com estagnação da cena local. A banda teve várias formações. Em 2006, conta com Dick (bt), Antigo (gt/vc), Tayna e Jamys (berros) e Eduardo (bx), que gravarão seu novo CD oficial com muitos sons novos.
Os integrantes da banda são anarcopunks e punks. Entre suas atividades está a produção do zine “Punks Invaders”, do jornal “Grito Punk”, da distro/selo “Grito Punk Prod” (que também organiza gigs), de dois sites e ações diretas.
Escreva e receba nossos materiais e manter uma amizade.

ÚLTIMA MARCHA participou de diversas coletâneas (discos, fitas e CDs) e tem várias demos lançadas. Já tocou em Teresina/PI, Belém/PA e Imperatriz/MA, além de diversas gigs em São Luís, muitas organizadas pela própria banda, pela extinta ULMA com outras bandas.

Sendo uma banda formada por punks, anarcopunks e simpatizantes, tem como base o anarquismo ativista, não se prende a rótulo nenhum e nem tem preconceitos contra outros tipos de expressões culturais e musicais, contanto que não sejam machistas, sexistas, homofóbicas, patrióticas/nacionalistas, fascistas e outras merdas que atrasam o mundo em que vivemos.

Os integrantes da ÚLTIMA MARCHA possuem preocupações com o dia-à-dia, por isso preparam diversas atividades para que possam por em prática suas idéias e metas.

Alguns integrantes da banda integram o MP-MA (Movimento Punk do Maranhão). Possuem a distro GRITO PUNK PRODUÇÕES (que lança o jornal GRITO PUNK, distribui CD’s e fitas, zines e jornais); organiza gigs e etc), lançam zines como o Rinha de Cães, Hardrunk e produzem o site www.gritopunk.hpg.com.br . Gostariam que todos(as) escrevessem para trocas de informações, amizades, materiais e muito mais. A resposta garantida

Nenhum comentário:

Postar um comentário