terça-feira, 3 de novembro de 2009

ENTREVISTA DA BANDA GERAÇÃO OFENSIVA

1- Como, onde e quando foi formada a banda?
A banda foi formada no ano de 2006 na periferia da zona oeste de São Paulo-SP, um pouco antes da formação da banda os atuais integrantes Batata e Schuster tinham um abnda chamada Anemya, que por algum motivo acabou, um tempo depois dos dois decidiram formar uma nova banda foi onde Surgiu o Geração junto com o Renato e Ana.

2- O que vocês tentam passar com sua letras?
Nas nossas letras estão explicitas nossas relidades e vivências tentando de alguma forma conscientizar as pessoas, depertando a chama de revolta e indignação que apesar de todas injustiças insitem em se conformar com os problemas coletivos. Algumas letras são mais politizadas atacando diretamente nosso maior inimigo, o Estado até quando pudermos contestá-lo o faremos.

3- Como vocês definiriam a cena punk de hoje com a dena da década de 80?
Apesar de não ter vivenciado a cena punk de 80, temos contatos com punk's da época e temos a disposição alguns documentários sobre o movimento punk daquela época, pode dizer que foi a melhor fase do punk, devido a ter sido o inicio e todos punk's atuais dirão a mesma coisa:"Porque não nasci antes?". Hoje a cena também representa e se mantém muito forte, devido a vários meios de comunicação sendo o principal a internet, que nos possibilita comunicação com punk's de diversos lugares do mundo mantendo assim uma amizade e conhecimento sobre a cenas nos quatro cantos do mundo, coisa que nos anos 80 não tinha com tanta facilidade, infelizmente até hoje a midia nos marginaliza devido há fatos ocorridos nos últimos anos envolvendo integrantes do movimento, como em 80 o punk nunca se renderá e o que for preciso fazer para melhora coletiva estaremos participando ativamente.

4- A banda já tem material gravado? E como conseguir?
A banda tem um CD gravado em 2008 e após algumas filmagens feita pela própria banda que com algumas edições se tornaram um DVD, material totalmente independente.
Quem tiver interesse no material é só entrar em contato direto com a banda.

5- Espaço Aberto.
Queremos dizer para o pessoal que está entrando moviemnt hoje que a responsa de carregar o nome PUNK é muito grande, o movimento está ai há mais de 30 anos e deve ser respeitado e levado a sério, o punk é uma cultura, uma cultura de rua onde o Faça Você Mesmo é o que sustenta o punk, seja fazer uma zine, organizar um som beneficente, uma panfletagem e tudo mais relacionado a nossa cultura, então PUNK-SE AGORA, levante essa bandeira com muita consciência, responsa e atitude.
Valorize a cultura! Viva a Revolta! Viva o Punk.


Integrantes:
Ana-voz
Renato-baixo
Schuster-guitarra
Batata-bateria

e-mail: geracao_ofensiva@hotmail.com
fones p/ contato:
(11)3926-3120 - Renato
(11)8651-4506 - Renato
(11)3859-3820 - Schuster

Nenhum comentário:

Postar um comentário