segunda-feira, 16 de novembro de 2009

“... União entre punks no Brasil..."- Algumas contradições

Essa frase você já deve ter visto em algum lugar ou alguma música. Meu corpo treme de raiva quando vejo ou ouço essa frase. Vamos falar do movimento punk no Brasil, eu me responsabilizo pelo que eu vou dizer.
Já freqüentei muitas cenas, e inclusive já li muitas coisas, já participei de vários fóruns e debates em milhares de comunidades no orkut também, me correspondi por cartas, enfim. Chegou a hora de o Plebe fazer uma analise sobre isso.
Claro que, conheci muitos punks nessa vida, e agradeço a Alah por todos meus amigos serem punks conscientes da luta de classes e antifascismo tresetasista. Conversando e com amizades, me orgulhei de muita gente, punks de mente aberta, que não deixam a anarquia só nos patches e camisas, até camaradas que não são punks esteticamente, mas pela apreciação, guardam os punks nos corações. Quero privar essas pessoas do que irei falar agora, são por causa dessas pessoas que eu ainda acredito no movimento punk no Brasil, acredito por causa deles que há gente consciente nessa porra.
Quero é falar de um grupinho de pessoas que vem fazendo do punk uma moda, um lugar para ser violento, quero falar das pessoas que são punks somente em shows de finais de semana, punks sectários bitolados, punks que se drogam financiando a violência, quero falar de "punks" que andam com Carecas do Brasil pra não apanhar no rolê.
Quero falar desses lixos asquerosos que levam, não o punk, mas a si mesmo para o buraco da desgraça, que botar toda essa corja no mesmo saco de bosta.
Meu corpo treme de raiva, porque quando alguém diz "união entre punks no Brasil", eu infelizmente tenho o desprazer de pensar nesses caras. Será que eu terei que me unir com eles? Prefiro morrer fuzilado! Nunca!
Vamos começar a falar do grupo de pessoas que vem fazendo do punk uma moda, a jaqueta comprada já vem com patches e tarraxas, e quando essas pessoas entram no movimento, punk pra elas é só Ramones e Sex Pitols (nada contra a quem ouve essas bandas), e o underground fica esquecido. Onde está o nojo contra o capitalismo? Pessoas que só tem merda e ovo na cabeça, não sabem nada, não lêem nada, e quando tem alguma idéia, é sempre a mesma idéia de anos mastigada! O que eu tenho a dizer? Depois de me deparar com essa tipa de gente, moicano e jaquetas pra mim não significa que ele é punk, não mais, converso sempre antes de chamar alguém de camarada, e desconfio de muitos deles que se dizem do movimento, julgo pelas idéias, não pela aparência, moicano, coturno, etc...
Dessas pessoas eu quero distância!
E o que dizer dos punks ganguistas? Ah, to me segurando, meu corpo ainda treme, esses porcos asquerosos, que ao invés de se unir aos estudantes, ao povo, formar coletivos, ficam parecendo marginais violentos, batendo neles mesmos nas noites de rolês, vestem camisas de bandas, coturnos, e todo aquele acessório punk somente para poder bater nos outros do movimento, em gangues punks adversas, esses caras já deram muito problema, por causa deles, o punk no Brasil ficou com fama de juventude sem causa assassina, quem se lembra da facada deferida ao trabalhador por causa de menos de 1 real?? Não quero ter minha dignidade e minha honra no movimento manchada por esses vermes, não tolero de forma alguma, pra mim, eu os enquadro no grupo dos fachos, apanham da mesma forma. Da mesma forma os punks niilistas hardcore. Essa piada eu já vi aqui em Salvador. Deixa eu explicar, esses caras se dizem niilistas, muito menos leram alguma obra sobre o assunto, se dizem contrários a anarquia e por isso são anti-anarcos, e contraditório que muitos deles já foram punks anarquistas e anarcopunks.Eles vem com idéias furadas, questionando quem não é da gangue deles. Não passam de vermes sem futuro também. E tem também os punks que vão aos shows finais de semana para manter a aparência de seus moicanos entre a galera, que querem ficar conhecida nos meios under. Tudo bem, você pode sim, ir a gigs e shows, mas é só isso? E por que não se reune em passeatas? Por que a mesma galera não esta lá nas ruas protestando? Certa vez, tive a infelicidade digamos assim, de ir a uma passeata realizada aqui a anos atrás, menos de 13 pessoas foram, uma semana depois teve show, e lá estava lotado de gente com moicano e com a camisa com o A circulado. Fiquei pensando se isso realmente é o punk no Brasil, que tipo de cultura é essa. Eu não faço nem farei parte dessa cultura. Aproveitando a brecha, neste show que eu havia ido uma semana depois da passeata, eu vi, com esses olhos que estão olhando pro monitor agora, 2 meninas de movimento, se acabando em um frasco de benzina, meia hora depois lá estavam elas vomitando sangue. Sem falar da galera que abusava das pedras e pó. Eu contei, 9 pessoas me ofereceram cigarro de maconha, e perdi as contas de quanto cigarro de corda me ofereceram, sem contar das latas de crack e cachimbos. Sou totalmente contra qualquer tipo de droga, nunca usei, nem se quer nunca bebi na minha vida, fico é espantado, como que o punk quer mudar a mente das pessoas, se os mesmos estão com a mente corroída pela fumaça da maconha, igualmente narizes destroçados pelo pó, olhos vermelhos pelo crack. Você não pode só negar a sociedade, tem que mostrar a ela o porquê disso, e você tem que estar lúcido pra isso. Neste show, camaradas, tinha um cidadão que se encontrava dançando pelado no banheiro, totalmente chapado pela bebida e droga, sabe o que ele fez? Arrancou o vaso sanitário e jogou na multidão. O vaso se espatifou no chão e por pouca não acertou ninguém. Muita decepção, muitos punks acabam com a própria vida, e o sistema aplaude de pé, ri e goza na cara deles, por que é isso camaradas, se você destrói sua vida no movimento punk usando merda e mais merda, a sua luta é completamente inútil, o punk não te serve pra nada, nem pra ninguém, e você se torna mais uma estatistica no sistema, mais um número. Por último, quero falar daquela galera "street-punk" que colam com carecas. E se dizem apoliticos. Ah seus porcos imundos, vontade de insultá-los é o que não falta, esses vermes inúteis não fazem nada a não ser dar role com careca vestido de punk e ir pra shows fumar crack. Desde quando punk é apolitico? Não se envolve com problemas sociais? Conheço muitos street-punks anarquistas e comunistas, a milhares de bandas street-punks Oi! Comunistas (Gum Bleed,Breaking to Top,Red Alert,e etc) e street-punk Oi! Anarquista (Omixhl,Funeral Dress,etc). Estes sim, são os verdadeiros, estão falando do povo e lutando com ele. Não essa merda, que a cada dia que passa, o verdadeiro street-punk Oi! esta sendo queimado por causa desses caras. Pra vocês, que andam com carecas e pelegada, meu profundo nojo, e rezem, pra eu não ver um de vocês na rua, faço questão de baixar o cassete, de bater em vocês como se fossem carecas!
Porra pra vocês seus posers e chupadores de saco!
E ai, pensou bem sobre o que é "união entre punks do Brasil"? Você ta tremendo de raiva que nem eu? Cuidado com os punks que você anda, espero que depois desse texto você veja o punk como eu vejo você aprenda a ver as coisas de uma forma mais critica. Pense bem se você quer se unir com ganguistas, punks de finais de semana ou viciados compulsivos...

FAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário