terça-feira, 17 de novembro de 2009

Festival Punk Atitude

O movimento punk em São Luís do Maranhão, conforme os boatos dos mais "velhos", surgiu por volta de 1985. Após tanta história, surgimento de bandas (e seus términos), grupos e indivíduos, como acontece em todo o mundo, o movimento punk maranhense resolve se unir para comemorar de forma cultural.

A cena em São Luís cresceu bastante, tendo seus altos e baixos, mas vários punks da década de 80 ainda resistem, estão ativistas sejam produzindo zines, distros, bandas, organizando gigs e ato-shows, integrando grupos e fazendo suas ações diretas.

O Festival está previsto para janeiro de 2006.

O Festival Punk Atitude será uma comemoração não da forma clássica, mas como todo punk mesmo quer expor, mostrando em dois dias, várias atividades, sendo elas (outras serão confirmadas):

- Apresentações de bandas locais e de outros Estados.
- Apresentações de bandas maranhenses da década de 80, como a Amnésia (ainda tocando) e as extintas Estrago e Fome (que recentemente em entrevista ao zine Contra!, diz que não acabou).
- Exposições de materiais, zines, poesias, vídeos e etc.
- Mesas de distros alternativas D.I.Y (Faça Você Mesmo) com CDRs, demos, camisas, zines e etc.
- Lançamento do CD oficial da banda Última Marcha (10 anos).
- Gravação de um CD-coletânea ao vivo do festival.
- Gravação de um documentário em vídeo.
- Outras atividades serão divulgadas.

Para isto acontecer, o MP/MA (Movimento Punk do Maranhão), está reunindo e preparando várias atividades para arrecadar fundos para o evento acontecer.

As bandas serão convidadas a tocar no festival, mas nenhuma passagem será financiada pelos organizadores. Porém, a estada é garantida, inclusive para todos(as) que queiram descer para São Luís durante o evento.

Acesse sempre ao nosso site e fique por dentro do que está acontecendo sobre o festival.

Contatos: ultimamarcha@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário