quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

entrevita com a banda conflito mental




1º QUANDO E COMO SURGIU A BANDA?

Tudo começou em agosto de 2007 quando eu(Richard), convidei Silon pra fazermos uma banda PUNK. Até então fazia 2 meses que eu tinha meu violão e não sabia nenhum acorde ainda, e sabia tbm que o Silon não sabia tocar nenhum instrumento, foi aí que ele me disse que gostaria de ser o Baterista, ate ai faltaria só o baixista, convidamos Rodnei, ele queria tocar bateria mas ja estava escolhido quem ia tocar batera, entao pra ele sobrou o baixo rsrsrsr, nós tinhamos 15 anos e nos conheciamos desde quando estavamos na 5º serie, a minha ideia era essa, fazer uma banda com amigos. A banda estava formada, ate então nao tinhamos a menor noção musical muito menos quando e de que jeito iriamos ensaiar, meu irmão(Deivid) tinha uma bateria, e meu tio(Ivan) uma Guitarra, até o fim de 2007 o Silon tinha "tocado" bateria 2 vezes e eu já estava fazendo algumas musicas com o violao, assim vai... passa o ano novo...,janeiro... quando em fevereiro, Rodnei comprou um baixo, e nesse mes ele começa ir em casa pra eu passar algumas musicas. Foi em 29 DE MARÇO DE 2008, que contamos com a ajuda de Deivid que arrumou a batera, e Ivan, que nos arrumou Guitarra, Microfones, Pedestais,cabos e caixa(valeuu Ivan hehehe)nesse dia tivemos nosso 1º ensaio. Consideramos essa data o nascimento da banda, nesse dia surgem 4 musicas e o nome de CONFLITO MENTAL, pois era o que estavamos e vivemos até então.
Tudo aconteceu naturalmente, ninguem nos influênciou para o surgimento da banda, e até hj nenhum de nós fizemos aula pra tocar o que toca, simplismente vamos tentando e vamos aprendendo a compor e a tocar!!
Em novembro de 2008 fizemos nosso 1º som aqui na cidade, de lá pra ca, rolou varios outros, conhecemos varias bandas e fizemos varios amigos!!

2º O QUE VCS TENTAM PASSAR COM AS LETRAS?

A maiorias dos sons sou eu quem faço, alguns sons surgem de conversas entre agente, normalmente as letras falam de coisas que nos incomodam, algumas musicas são de alerta e conscientização, algumas são como se fossem um desabafo....falamos de meio ambiente, sobre agente, sobre a falsidades das pessoas e do mundo....resumindo... sobre algum tipo de revolta que esta entalado na garganta!!
3) a banda ja tem material gravado se tiver como podemos adquirir?
Agente Gravou uma demo em fevereiro do ano passado, com 10 sons, foi gravado na casa de um grande amigo nosso, FABIO da Banda SanguexÓdioxHardcore, ele conseguiu fazer uma gravação bem massa com apenas progamas do computador, agente nunca tinha gravado ai deu mó trampo, pra adiquirir a demo agente vende ou troca nos shows e lugares que vamos, ah e dessa demo 4 sons estão no nosso myspace: www.myspace.com/conflitomental
quem quiser ouvir lah e dar algum palpite, agradecemos!!

4) alem da banda vçs vçs participam de algum coletivo punk?
Aqui em Ibiuna, não existe ainda algo do genero, se tiver desconheço, mas tem um pessoal da cena Hardcore, que sempre tá fazendo eventos, trazendo bandas de outras cidades, estados e paises, ai dessa forma trocamos material e tal, tbm tem um pessoal que jah ta fazendo um Zine, distribui panfletos as vezes, no nosso caso estacionamos na banda, mas eu penso muito em fazer um zine tbm, como este blog postando ideias e bandas!!
5) o espaço e de vçs?
Ae Vlw Mizão, por esta oportunidade, essa é nossa 1º entrevista rsrs espero que o pessoal possa ouvir nosso som e nos tbm com esse blog conhecer outros sons......
Vo aproveitar o espaço e agradecer o pessoal que sempre nos ajudam: Ivan, Deivid, Fabio, Toxi, Meu PAI e Minha Mãe, ao Rodnei e Ao Silon que tão comigo ai pro que der e vier!! Agradecer tbm a Massa de Sorocaba, Puta Galera que sempre nos chamam pra sons e roles, os que comparecem lah os que quebram um galho as vezes o pra nos, não vo por nomes, pq essa galera é grande e não vo lembra de todos rsrs Vlw Sorocaba!!
Vo agradecer aqui tbm algumas bandas e lugares que nos apoiam e sempre dão uma força: SanguexÓdioxHardcore, Emfrente, Dvg, Containers, Peligro, Nostragamus, Excluidos, ih rapa soh me lembrei dessas bandas..... rsrs DESCULPA SE EU ESQUECI ALGUEM!!
E agradecer o Los manos bar e ao Bar Do Welitom, que nos deixam fazer som!!
Vlw Mais uma Vez Mizão Abrass

Um comentário:

  1. eu curto muito banda de punk muito irado e tudo a ver com rock an roll
    sabe pq? sou viciado em rock pesado

    ResponderExcluir