domingo, 3 de janeiro de 2010


Entrevista respondida por Välériä em Dezembro de 2009.
1) Como e quando surgiu a banda The Insült?

Primeiramente gostaríamos de agradecer aos responsáveis pelo blogger o espaço cedido para realização desta entrevista.
Bem, a The Insült tomou forma ainda no final do ano de 2008 após a desestruturação de bandas que alguns de nós fazíamos parte. A partir daí nossa idéia era fazer um som que nos aproximasse mais do que acreditávamos enquanto punks e como pessoas, estávamos cansados de “fazer parte” de coisas e acontecimentos que não condiziam com a nossa maneira de ver e viver o punk e até agora tem dado muito certo!!!! A banda tem passado por bons momentos e estamos muito felizes com os resultados alcançados até agora!

2)Vocês já tem material gravado? E como podemos adquirir?

Somos uma banda “nova” no cenário punk por tanto até o momento temos disponível para divulgação uma demo em CD intitulada “Punx on The Street” com 5 músicas. Duas músicas dessa demo está disponível para audição no http://www.myspace.com/theinsultrawpunx.
Quem estiver interessado em adquirir o nosso material é só entrar em contato pelo myspace ou escrever para:
Caixa Postal 8141 Cep: 72460-970 Gama – DF ou pelo email insult_punx@hotmail.com/ carriewhite89@hotmail.com
Através dessa gravação obtivemos alguns contatos que nos levaram as nossas primeiras apresentações. Nós também fomos convidados a gravar o primeiro full length da banda com os amigos da Casa Punk Records que deverá ser distribuído a partir de Setembro de 2010.

3) Qual é a mensagens que vocês tentam passar nas suas letras?

Nossas letras falam sobre o nosso dia a dia, nossas limitações, nossos anseios, nossa vivência e sobrevivência enquanto punks. Música punk, feita para punk.
Através do nosso som tentamos passar o orgulho que temos enquanto punks, a valorização e difusão da nossa cultura através da música.
Percebemos que são poucas as bandas dentro do cenário punk que falam sobre o punk. O que se vê na maioria das vezes são letras que abordam vários assuntos no tocante a problemáticas sociais, guerras, enfim, e nossa cultura de alguma forma acaba ficando em segundo plano. Não que isso seja visto por nós como algo “ruim”, mas nós optamos em abordar outros assuntos dentro das possibilidades que o punk nos mostra, sem que com isso ficássemos limitados a falar apenas sobre um assunto.
Nós temos nossos posicionamentos políticos, cada qual com sua maneira de viver e vivenciar a cena punk.

4) Além da banda vocês fazem zine ou pertencem a algum coletivo punk?

No momento estamos envolvidos em muitas atividades, muitos projetos inacabados e outros em desenvolvimento, tenho editado o zine “Mente Engatilhada”, Rafael, Phellip, Ronaldo e Fernando editam o zine “Korrözyvo”, xNegretex edita juntamente com Felipex o zine “Pillow Fight” e atualmente toca guitarra na banda Disforme além de outras atividades voltadas a cena punk SXE.
Nós temos alguns projetos em comum e temos tentado colocá-los em prática! Muitas vezes a falta de suporte na cena, o que não deixa de ser um fator para que boa parte desses projetos fiquem inacabados é inegável mas estamos aí combates e buscando formas para que todos possam vir a se concretizar independente das dificuldades existentes!!!

5) Bem galera o espaço é de vocês.
Gostaríamos de agradecer aos responsáveis pelo blogger pelo espaço cedido a banda! Valeu aí pela força. Quem estiver interessado em saber um pouco mais a respeito do nosso trampo, só entrar em contato.
Up The Fucking Punx!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário