quarta-feira, 6 de janeiro de 2010







1) comoe quando surgiu a banda?A banda Pós-Guerra surgiu em abril de 1994 em meio ao cenário punk de militância anarquista de São Paulo, tendo como objetivo comunicar as pessoas através da música o ódio pelas injustiças revoltantes da “ordem” mundial capitalista e também a proposta da banda era passar a vivência anárquica e combativa em relação à tudo que nos oprime, reprime, castra, dentro da sociedade (não só à nós, mas à todos os seres humanos que não se enquadram nos padrôes traçados pelo Estado).
Sempre houve na banda uma preocupação em fazer algo sincero e responsável para causas punk anárquicas. Por isso passamos por vários questionamentos e várias formações, a idéia em juntar amigos para fazer esse barulho punk surgiram das conversas entre Márcia e Valo-Velho e rápido a banda estava montada e os ensaios aconteciam no extremo Sul de São Paulo, na casa do nosso 1º baterista ... querido Preto. O nome da banda foi escolhido num sorteio, foram colocados vários nomes num pote e no papelzinho escolhido estava escrito Pós-Guerra, e assim começou uma longa história de amor pela cultura punk. Procurávamos fortalecer nossa amizade nas coisas em que fazíamos juntos, e isso nos fazia sentir união.
A Pós-Guerra sempre teve uma postura forte no combate ao fascismo/nazismo (e isso se mantém até hoje). Como banda, no início nós tínhamos influências de outras bandas punks como: Rudimentary Peni, Wretched, Varukers, Disorder, Rip,Kochise, Discarga Violenta, Delinquentes ...e muitas outras bandas que lutaram ou ainda lutam para que o punk seja algo realmente ameaçador ao poder, para seguir com radicalidade e organização e não sucumbir diante do comercialismo e de um vicioso protesto estéril.
2) oque vçs tentam relatar nas musicas de vçs?
A banda sempre foi um caminho para chegar às pessoas e chamá-las ao contato, ao questionamento, ao conhecimento, ao diálogo e até mesmo ao “choque”, sempre fizemos de nossas gigs uma experiência coletiva, onde todos ensinavam e aprendiam, onde o diálogo era respeitado ... havia o compartilhamento de idéias e sentimentos ... Hoje mais madura, a banda tenta resgatar o espírito punk, em sua mais pura essência, tenta valorizar a indumentária punk mas nunca se esquecendo das dificuldades do dia a dia, falamos sobre amizade, frustrações, convívio, expectativas, diferenças sociais ... enfim q tudo q cerca o indivíduo punk.
3) alem da banda vçs tem outras atividades na cena punk?
A Pós-Guerra durou por 10 anos ... longos anos, e por motivos de força maior teve seu trabalho encerrado em 2004. Agora em 2008, nos reunimos novamente para continuar esse trabalho feito com tanto amor e sinceridade para a cultura punk. Muitas pessoas passaram pela banda, contribuindo ... e outras que passaram que são apenas lembraças ruins ... Muitas coisas mudaram de 1994 para cá, mas não a essência e o caráter da banda, continuamos uma banda punk e sincera no que fazemos. Seus integrantes fazem parte do selo e distro Casa Punk Recs, tocam na banda Luta Armada, organizam festivais grandes e pequenos dentro da cena punk no subúrbio de SP. Editam o zine como: rawpunk SUB e outros em conjunto com outros rawpunx. A Pós-Guerra é uma banda RAW PUNK da zona leste de SP, subúrbio. Bem fazemos o q fazemos pelo simples fato de gostar e não para provar a outros indivíduos que somos punks atuantes, q fazem alguma coisa, não estamos aqui pra provar q somos dignos de ser punk e sim estamos aqui por que amamos a cultura punk sem interesse, sem querer algo em troca.
4) o espaço são de vçs?
agradecemos pelo espaço mizão, e a longa data de amizade, valeu pelo espaço e apoio ... hj olho para tras e vejo q poucos conseguiram resistir dentro da cena punk. Bem quero agradecer a todos q ajudam a manter a chama punk viva, com a rebeldia, a música punk, as bandas e novos zines, blogs etc... falar q lançamos um Cd em 2008 chamado "de volta dos malditos buracos suburbanos" caso alguém tenha interesse em adquir entre em contato por email ou nos escreva.
E para finalizar " STAY FUCKIN'PUNX ... STAY TRUE!!!"
Vamos Punk!

Viva a cultura Punk!
Viva a arte da revolta!


Por: Márcia Miranda.

email: pos-guerra@hotmail.com
endereço: caixa postal: 25 - Poá / SP / cep: 08550-970

Nenhum comentário:

Postar um comentário