sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

entrevista com a banda R25




1) comoe quandosurjiu a banda?

A banda surgiu em 1997, foi formada por amigos, como em qualquer outra banda, mas só a partir de 2001 que começamos a compor músicas próprias e a tocar com outras bandas do movimento punk.

2) oque voçês retratam nas letras da banda?


Sempre buscamos retratar em nossas letras, a realidade que encontra nossa sociedade, uma realidade de miséria, fome, destruição e descaso das autoridades e do poder público,
que só faz gerar o ódio e a disseminação da violência. Buscamos sempre retratar nosso grito de ódio e indignação.

3) alem da banda vçs tem outra ativida libertaria?

Sim, além da banda, temos um projeto aqui em nossa cidade (Guaratinguetá) que se chama "Quero uma Festa Punk!" que é uma espécie de cooperativa que visa estar fazendo intercâmbios culturais, não apenas de bandas, mas da arte em geral. Já passaram pelo projeto várias bandas consagradas do punk Nacional como: Cólera, Lobotomia, DZK, Armagedon, 88 NÃO e outras bandas da região.

4) voçês tem material gravado ????

Sim, temos 3 demos gravadas, são elas: Protesto (2002), Gritos do Subúrbio (2004) e Desordem e Regresso (2005) e estamos preparando outra para 2010.

5) o espaço e de vçs???

Queria agradecer em nome do RUA 25, o espaço que o fanzine Lutadores da Liberdade está dando para nós, que é muito importante estar divulgando nosso trabalho para que outras pessoas e outras bandas possam nos conhecer e estarmos sempre em contato expressando nossas idéias e fazendo intercâmbios para que esse grito de liberdade do movimento Punk nunca se cale!! Valeu mesmo!
Abraço a todos pela força sempre.

Ricardinho R25

Um comentário: