sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


1) como e quando surgiu a banda?

A banda surgiu em 2000,O Guilherme e eu queriamos montar uma banda com dois outros amigos,o Ygor e o Diogo que depois montou o Mondrongos junto com o Xandele que hoje é o baterista da banda,só que tinha um pequeno problema o unico que sabia tocar alguma coisa era o Guilherme,a gente já tinha umas letras só faltava comprar os instrumentos (e nos não tinhamos dinheiro pra isso) e aprender a tocar,a banda só saiu do papel no fim do ano,quando teve um festival cultural na escola onde estudavamos e as apresentações iam valer nota,então,o Guilherme e eu montamos a banda às pressas com outros amigos que já tinham e sabiam tocar os instrumentos,o Kiko no Baixo e o Vagner na bateria (no meio do primeiro show mudou a formação o Kiko foi pra batera e o Vagner pro baixo),depois dessa apresentação na escola decidimos continuar com a banda.A banda já passou por varias formações e hoje o Rato que foi o ultimo a entrar já é o 10° integrante,e o unico da formação original sou eu,mas,o Xandele e o Juão praticamente viram a banda nascer e já estão na banda á uns 7 anos ou mais.
2) qual são as influencias da banda?

As influências são varias nesses 9 anos de banda,a nossa sonoridade já mudou bastante,cada integrante que entra,põe a sua influência no som,no inicio nosso som era mais uma levada 77,depois que o Juão entrou,o som ficou mais HxCx,e agora depois que Ratão entrou as musicas novas estão com uma pegada mais D-Beat.


3) vçs participam de algum coletivo punk? A gente já participou mais no inicio quando o movimento na nossa região era forte,hoje o movimento na nossa região é muito fraco,agora tem muitas bandas e pouco espaço pra shows e pouco show,hoje em dia tem muito mais facilidade pra divulgar os eventos com a internet,mas o público é bem menor do que à anos atraz quando saiamos colando flyers nos postes da cidade,a galera colava em peso nos shows e nem precisava ser em algum lugar de facil acesso,hoje em dia o público é bem escasso nos shows quem dirá em coletivos.
4) vçs ja tem material gravado? e como podemos adquirir?

a gente já gravou umas 3 fitas no inicio da banda (naquela época CD era caro) que nem eu tenho mais sumiu de casa,mas a qualidade também não era lá essas coisas.

temos uma participação na coletanea "A Natureza não se Coloca em Gaiolas" com 5 musicas,nessa coletanea tem a participação de bandas como Cólera,Dispepsiaa,Mondrongos,Protesto e Fúria e mais

uma demo gravada semi-ao vivo com 10 musicas

uma participação na coletanea "De Ideas, Acciones y Ruidos... Vamos a Iluminaran la Oscuridad" com 02 musicas e participação de bandas de toda a America Latina.

segue abaixo link para download dos materiais

A Natureza não se Coloca em Gaiolas
http://punkabillly.blogspot.com/2008/12/va-natureza-no-se-coloca-em-gaiolas.html

Demo
http://punkabillly.blogspot.com/2008/11/lixo-atmico-st.html

De Ideas, Acciones y Ruidos... Vamos a Iluminaran la Oscuridad
http://punkabillly.blogspot.com/2009/09/va-de-ideas-acciones-y-ruidos-vamos.html

5) o espaço e de vçs? Quero agradecer ao blog pelo espaço que está oferecendo pra banda e pra galera que quiser conhecer a banda baixem os nossos sons e pode entrar em contato com a gente e ficar sabendo nos nossos shows entrem no nosso myspace www.myspace.com/lixoatomic ou pelo e-mail lixoatomic@myspace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário