sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Doce Ilusão

Suas regras morais atrofiam minhas asas, como faço para me libertar?
Como seria fazer suas próprias escolhas? Trilhar seus próprios caminhos? Ter direito a vontade própria?
O que seria liberdade além de uma doce ilusão?
Nossa carne e alma estão eternamente acorrentadas aos dogmas de uma sociedade hipócrita. Durante toda a nossa vida sempre terá alguém nos dominando, nos oprimindo, nos inferiorizando com autoridade repugnante, sempre haverá a família, a religião, a moda, a mídia, a hipocrisia, os contos de fadas ilusórios, os falsos sentimentos, as relações superficiais, o consumismo, o tal do moralismo e mais um tanto de "ismos".
Como pode se julgar livre? Como pode decidir ter autoridade sobre as curvas do meu caminho? Como alguém pode tomar decisões por mim? Por que não tenho forças para reagir? Por que ninguém reage?
As minhas asas atrofiadas já não doem tanto, será que me conformei?

Dandara A.M.L Silva

Cegos de Saramago?

Escrevi esse texto durante uma entediante aula desse curso que desprezo, esse texto também esta postado  no discorblog, um blog de uns amigos meus.

" Ah, donos da verdade, senhores do conhecimento e de cultura, fingidos bons costumes e boas intenções.
Apenas suas verdades são legitimas, suas posições políticas engajadas, suas soluções, únicas.
Ai, que dó, ver o poço de ilusões ao qual se enfiaram, tão convictos que seus castelos de areia são de tijolos revestidos com ouro, mais perdidos do que os cegos de Saramago isolados naquele manicômio.
Profundo desespero ao olhar em volta e perceber, que esses cegos iludidos disfarçados de sábios elegantes, nos direcionam, governam, orientam, ensinam, iludem, controlam e manipulam com o nosso satisfatório consentimento."

Dandara A.M.L Silva

EDITORIAL :
ESSE É MAIS UM MEIO ALTERNATIVO PRA EXPRESSAR TODA MINHA REVOLTA ,PERANTE ESSA SOCIEDADE HIPOCRITA EM QUE VIVEMOS.
SOU MIZAO PUNK E FIZ ESSE ZINE LUTADORESDALIBERDADE PRA DIVULGAR OS NOSSO POETAS LIBERTARIOS E QUE LUTAM EM PRO L DE UM MUNDO MELHOR. SE FOR PUNK ,LIBERTARIOS ,OU PESSOA QUE ESTA INSASTISFEITO COM ESSA MERDA DE SOCIEDADE E DE PLANETA TERRA ENTÃO SE JUNTA A NOS ,DE ANTE MÃO QUERIA AGRADECER TODAS AS PESSOAS QUE ESTAM ME ENVIANDO MATERIAL PRA ESSE BLOG ZINE A QUAL EU DEI O TITULO DE " LUTADORESDALIBERDADE " .OBRIGADO DANDARA POR ME ENVIAR OS TEXTOS OK .